domingo, 14 de agosto de 2011

Visita à Mostra Clara Pandolfo de Ciência e Cultura no IFPA/Castanhal

No último dia 12 a turma do 2º ano da manhã, acompanhada por mim,  fez uma visita à Mostra Clara Pandolfo de Ciência e Cultura no IFPA/Castanhal. O evento foi realizado pela SETEC em parceria com o IFPA (campus Castanhal) e a SEDUC.

Estande sobre animais peçonhentos
Durante a visita os alunos puderam aprender na prática alguns princípios da física, astronomia, problemas ambientais causados pelo lixo, entre outros. Um dos estandes mais visitados foi o de animais peçonhentos, onde os jovens puderam ver de perto cobras e aranhas, e aprender a se prevenir de picadas, identificar sintomas e as medidas imediatas que devem ser tomadas quando a picada acontece.

A turma também participou da palestra sobre Prostituição, que foi ministrada pelo aluno Railson Figueiredo da EETEPA/Salvaterra sob a coordenação do professor Loreno Francez. Na palestra nossos alunos puderam discutir as diferentes formas de prostituição, os motivos que levam à prostituição e as leis que amparam a quem sofre desse mal.
Nossos alunos e o grupo da EETEPA-Salvaterra

Apesar da dificuldade para chegar ao evento, a visita foi bastante proveitosa para nossos alunos. Agradecemos a paciência de todos que se dispuseram a fazer essa pequena viagem.

Confira algumas fotos da visita:

Para ver outras fotos, CLIQUE AQUI.


Até o próximo evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário