sábado, 24 de setembro de 2011

Nota de Pesar da Prefeitura de Castanhal pelo falecimento do Secretário de Educação (prof. Luiz Paiva)


Com extremo pesar o Poder Executivo Municipal de Castanhal lamenta profundamente o falecimento do servidor municipal Luiz Augusto Paiva de Oliveira, secretário municipal de Educação no período de 02/01/01 a 23/09/11, falecido na tarde desta sexta-feira, dia 23/09/2011, no Hospital Guadalupe, em Belém do Pará.
O Professor Luiz Paiva foi, nitidamente, o precursor do ensino público de qualidade e da formatação de uma gestão que buscou agregar valores, abrindo um leque de novas oportunidades para quem buscou e busca na educação um aprendizado que perdure para a vida inteira.
A cidade se enlutece oficialmente por três dias (23, 24 e 25/09/11), mas um outro sentimento vem à tona neste momento: a gratidão. Gratidão em nome de todas as pessoas que viram os investimentos em educação se transformarem efetivamente na melhoria de todo o processo ensino-aprendizagem, fruto de um dinamismo que era pecualiar ao Professor Luiz Paiva.
Amigo presente, pai de família exemplar, cidadão de bem, Luiz Paiva  deixa saudades. Mas deixa a todos nós um exemplo ainda maior: de que a gente não deixa de viver quando deixa de existir, mas sim quando deixa de sonhar. E ele sonhou! E nesse sonho estavam os sonhos dos nossos estudantes, seja pela merenda escolar de qualidade, pelos laboratórios de informática implantados, pelos cursos oferecidos, pelos ginásios construídos, pelas novas escolas, pelas salas de leitura, pela gestão escolar eficiente, pelos novos idiomas na grade escolar; seja pelo o que for, ele sonhou alto e ajudou a realizar todos estes sonhos, incontestavelmente.
A Prefeitura de Castanhal une-se a toda a sua família – a sua esposa, filhos, irmãos e parentes - e a todos os castanhalenses, desejando que seu espírito encontre, pela eternidade, a paz que verdadeiramente vem de Deus.
Adeus Professor Luiz Augusto Paiva de Oliveira.
Somos e seremos sempre eternamente gratos.
 Castanhal (PA), 23 de setembro de 2011

Hélio Leite da Silva
Prefeito Municipal de Castanhal


FONTE: Prefeitura Municipal de Castanhal (www.castanhal.pa.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário