sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A valorização da educação no Brasil

Assista ao vídeo em que Alexandre Garcia comenta sobre como é tratada a questão educacional no Brasil.


sábado, 24 de setembro de 2011

Nota de Pesar da Prefeitura de Castanhal pelo falecimento do Secretário de Educação (prof. Luiz Paiva)


Com extremo pesar o Poder Executivo Municipal de Castanhal lamenta profundamente o falecimento do servidor municipal Luiz Augusto Paiva de Oliveira, secretário municipal de Educação no período de 02/01/01 a 23/09/11, falecido na tarde desta sexta-feira, dia 23/09/2011, no Hospital Guadalupe, em Belém do Pará.
O Professor Luiz Paiva foi, nitidamente, o precursor do ensino público de qualidade e da formatação de uma gestão que buscou agregar valores, abrindo um leque de novas oportunidades para quem buscou e busca na educação um aprendizado que perdure para a vida inteira.
A cidade se enlutece oficialmente por três dias (23, 24 e 25/09/11), mas um outro sentimento vem à tona neste momento: a gratidão. Gratidão em nome de todas as pessoas que viram os investimentos em educação se transformarem efetivamente na melhoria de todo o processo ensino-aprendizagem, fruto de um dinamismo que era pecualiar ao Professor Luiz Paiva.
Amigo presente, pai de família exemplar, cidadão de bem, Luiz Paiva  deixa saudades. Mas deixa a todos nós um exemplo ainda maior: de que a gente não deixa de viver quando deixa de existir, mas sim quando deixa de sonhar. E ele sonhou! E nesse sonho estavam os sonhos dos nossos estudantes, seja pela merenda escolar de qualidade, pelos laboratórios de informática implantados, pelos cursos oferecidos, pelos ginásios construídos, pelas novas escolas, pelas salas de leitura, pela gestão escolar eficiente, pelos novos idiomas na grade escolar; seja pelo o que for, ele sonhou alto e ajudou a realizar todos estes sonhos, incontestavelmente.
A Prefeitura de Castanhal une-se a toda a sua família – a sua esposa, filhos, irmãos e parentes - e a todos os castanhalenses, desejando que seu espírito encontre, pela eternidade, a paz que verdadeiramente vem de Deus.
Adeus Professor Luiz Augusto Paiva de Oliveira.
Somos e seremos sempre eternamente gratos.
 Castanhal (PA), 23 de setembro de 2011

Hélio Leite da Silva
Prefeito Municipal de Castanhal


FONTE: Prefeitura Municipal de Castanhal (www.castanhal.pa.gov.br)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Palestra para Vestibulandos


Projeto Universidade Para Todos: Palestras para Vestibulandos do Enem,UFPA,UEPA e Demais Vestibulares.
Dia: 23/09/2011 (Sexta-feia)
Inicio: 19h
Local: Centur
Disciplina a ser palestrada: Geografia
Tema: A divisão do Pará no Vestibular
Plestrantes: Prof. Sampaio Oliveira(Universo) e Prof. Cley Chagas(UFPA)
Obs: ENTRADA E MATERIAL DIDÁTICO GRATUITOS.
Imperdível pra você que quer passar no Vestibular!
Realização: Prof Alfredo Costa
FONTE: BLOG DIÁRIO DE UM EDUCADOR (http://professorcavalcante.wordpress.com/)

sábado, 17 de setembro de 2011

Trabalho de Inglês: Vídeos

Os alunos das 6ª e 7ª séries realizaram um trabalho de produção de vídeos sob a orientação do professor Max Melo (Inglês).

Veja as melhores produções de cada turma:
7ª 1ª - Manhã

7ª 2ª - Manhã

Aguardem a publicação dos demais vídeos...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Inscrições do Vestibular 2012 da UFPA

Clique na imagem abaixo e faça a sua inscrição:

As inscrições para o Processo Seletivo 2012 iniciaram-se na quarta-feira, dia 14,  e deverão ser feitas online até o dia 4 de outubro, pelo endereço eletrônico: http://www.ceps.ufpa.br.

Com 1.523 vagas a mais do que no ano passado, o Processo Seletivo da UFPA, em 2012, tem uma oferta total de 7.611 vagas distribuídas entre 180 cursos.
Inscrição - A taxa de inscrição para o PS 2012 está no valor de R$ 40,00 e poderá ser paga até o dia 5 de outubro, via boleto bancário.
É importante que, no ato da inscrição, os candidatos atentem para o curso escolhido, o local de prova e a opção de língua estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano ou Alemão), pois estes dados não poderão ser alterados posteriormente. A prova aplicada pela UFPA, referente à segunda fase do Processo, a qual também leva em conta a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h.
CLIQUE AQUI e veja o edital completo. 

Clique na imagem abaixo e faça a sua inscrição:

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFPA

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Visita à Feira do Livro

No dia 06 de setembro, nossa escola proporcionou a um grupo de 40 alunos uma visita à XV Feira Pan Amazônica do Livro.
 Durante a visita os alunos do ensino médio e cursinho tiveram a oportunidade de assistir a palestra sobre a obra "A pata da gazela", de José de Alencar (uma das leituras obrigatórias do vestibular da UFPA). Enquanto isso, as crianças do ensino fundamental puderam explorar o espaço destinado à literatura infantil e assistir a uma peça teatral apresentada por alunos de uma escola da rede estadual.
Além disso, todos os alunos puderam explorar os diversos estandes da feira e entar em contato com os mais variadas estilos literários.

Confira as fotos da visita:

CLIQUE AQUI e veja como foi a visita dos alunos do 2º Ano no dia 10/09.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abertura dos Jogos Internos - V-JIEB's

Na noite do dia 1º de setembro de 2011 aconteceu a abertura dos Jogos Internos de nossa escola no ginágio poliesportivo José Maria Cardoso.

A abertura contou a presença de professores e alunos que ficaram na torcida por suas miss preferidas e prestigiaram as atrações artísticas e demais atividades da cerimonia, que contou com a locução do Prof. Kaito e a animação da Prof. Katia.

Confira as Miss do V JIEB's:

Nossa torcida:

Confira outras fotos do evento: